A luta continua –  Entidades de Classe da Segurança Pública e deputados se reúnem para discutir pauta das categorias

7 de março de 2019

As entidades de Classe da Segurança Pública – CSCS, ASPRA, ASCOBOM, AMASP, SINDPOL/MG, Fundação Tiradentes, APNM, representante dos agentes socioeducativos, esposas dos servidores, os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça, estiveram reunidos na sede social da ASPRA PM/BM, nesta quinta-feira (07/03) para traçar as próximas estratégias contra o atraso e parcelamento de salário e do décimo terceiro.

Ficou acertado que os deputados vão requerer uma agenda urgente com o governador Romeu Zema para retomar a pauta dos servidores da Segurança Pública, que exigem o pagamento do décimo terceiro em uma única parcela, bem como o pagamento integral no quinto dia útil.

Durante a reunião eles também deliberaram uma nova mobilização para o dia 29 de março, com concentração a partir das 11h, na Praça da Assembleia. Na mesma data será realizada Audiência Pública na Comissão de Segurança Pública. Simultaneamente, lideranças estarão mobilizando servidores em vários municípios, em todas as regiões do Estado.

Os profissionais da Segurança Pública continuam exigindo o pagamento do 13º salário; a retomada do pagamento no quinto dia útil e a reposição das perdas inflacionárias.