A Polícia Civil unida em uma só força! Associações e Sindicatos debatem propostas para fortalecimento da Instituição.

Conforme acertado em sua criação, em encontro ocorrido no dia 22/10 na sede do SINDPOL/MG, o Colegiado dos Sindicatos e Associações Representativas da Polícia Civil reuniu-se novamente nos dias 3/11 (quinta feira) e 8/11(segunda feira), na sede da Adepolc (Associação dos Delegados), para debates de propostas que visam o fortalecimento da Instituição.

Os temas debatidos e as propostas apresentadas pelas Entidades foram:

1) Promover uma PESQUISA no meio da Polícia Civil com o objetivo de levantar quais os problemas que vem afligindo a categoria;

2) Cobrar do Senhor Governador a resposta sobre os assuntos constantes da pauta encaminhada em 03/09/2010 e até hoje sem retorno;

3) Estratégias a serem promovidas no ano de 2011, visando o atendimento a outras demandas;

4) Formalização de um regimento interno que irá organizar e orientar todo o trabalho e encaminhamentos, bem como decisões do Conselho.

O Colegiado das Entidades é um órgão que tem como objetivo promover o fortalecimento e defesa da classe policial e da Instituição, intervindo junto à Chefia de Polícia e demais órgãos coordenadores da Segurança Pública, inclusive o Governador do Estado, em questões que sejam de interesse geral da Polícia Civil.

Participaram da reunião os Presidentes e integrantes da Adepolc/MG, Aspcemg, Aespol, Sindpol/MG e do Sindepominas.