Administração Superior da Polícia Civil intervém na regional de Iturama e promete regularização do funcionamento da inspetoria e outros setores

Na sequência das ações perpetradas pelo SINDPOL/MG na viagem ao Triângulo Mineiro para acompanhar de perto os graves problemas que se instalaram naquela unidade, a direção do sindicato continua acompanhando atentamente as mudanças de servidores, apuração das irregularidades e o restabelecimento do funcionamento pleno da inspetoria de investigadores e chefia de cartório, além da fiel elucidação dos fatos ali ocorridos, indicando a responsabilidade dos culpados; como é o caso do furto de 700kg de droga, abertura indevida e indiscriminada de sindicâncias contra servidores em desrespeito ao disposto na Lei 5406/69 e Lei 113/2010, e ainda as distorções na utilização do pátio de veículos apreendidos e, finalmente, o assédio moral intenso praticado contra os servidores. Distorções estas, encontradas pela direção do SINDPOL/MG na ocasião em que foi realizada a inspeção sindical. Com a substituição do delegado regional, o sindicato retornará a Iturama para acompanhar e avaliar se as irregularidades apresentadas estão sendo sanadas; tudo isso no pleno uso das atribuições constitucionais sindicais e regimentais desta entidade na defesa dos interesses da instituição Polícia Civil e seus servidores.