Administração Superior da Polícia convoca direção de entidades e abre processo de elaboração da nova Lei Orgânica

Conforme prévio entendimento no fim da tarde de ontem (29/06), com o Chefe da Polícia, Dr. Jairo Lellis, o Chefe Adjunto, Dr, Jésus Trindade e o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Dr. Celso Avila e a Direção do SINDPOL/MG e demais entidades, foi publicado no Diário Oficial de hoje (30/06), a nova composição da comissão que elaborará e realizará estudos para confecção da minuta da nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; grande benefício proposto pelo Governo em razão da greve, e que será encaminhado até o mês de agosto para a ALMG, para tramitações cabíveis ao processo legislativo e esperada aprovação.

A Direção do sindicato conclama a todos que se mantenham mobilizados e contribuam com sugestões que poderão ser enviadas ao sindicato. Não obstante, é fundamental também, que a mobilização se faça de forma efetiva quando da fase de envio ao parlamento, pois os rumos do futuro de nossa instituição começam a ser melhorados com essa nova Lei Orgânica, que a partir de agora, deixa de ser um mito e passa a entrar no mundo da realidade, mas não podemos ser ingênuos e achar que todos os problemas se resolvem ali, é preciso um esforço e mobilização de todos para continuarmos na busca pela valorização.

Veja publicação