Agentes apreendem celulares e armas em penitenciária, na Grande BH.

 Agentes apreendem celulares e armas em penitenciária, na Grande BH

penitenciaria+nelson+hungria_1.jpg
Agentes penitenciários apreenderam celulares, armas e drogas durante uma varredura na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação foi feita na segunda-feira (25) e nesta terça-feira (26). Três detentos também foram encaminhados para a 6ª Delegacia da Polícia Civil, na mesma cidade, por porte de celulares e drogas. Os trabalhos foram coordenados pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

A ação resultou na apreensão de 16 celulares, 24 chips, 11 chuços, duas facas, uma tesoura, uma serra estilo cegueta e 17 papelotes ou buchas com substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack.

A ação, que começou às 6h desta segunda-feira (25) e foi terminou às 16h desta terça-feira (26), contou com a participação de 400 agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT), do Comando de Operações Especiais (Cope) e de outras unidades prisionais.

Varredura na Penitenciária Nelson Hungria, na
Grande BH, apreendeu celulares, drogas e armas

Rotina
De acordo com o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade Oliveira, as buscas na Penitenciária Nelson Hungria tiveram como objetivo retirar da unidade qualquer material ilícito que representasse ameaça à segurança dos detentos ou permitisse o contato deles com o mundo exterior. “É um procedimento rotineiro em todos os presídios e penitenciárias do estado”, destacou.

Ainda de acordo com o Oliveira, na Nelson Hungria as vistorias são feitas semanalmente, sendo que esta última foi diferente por contar com a participação de outras unidades prisionais. “A intenção da mudança foi dar mais agilidade e qualidade às buscas, fazendo um verdadeiro pente fino”, concluiu.

Nos próximos meses, todas as outras 119 unidades prisionais administradas pela Suapi passarão pelo mesmo procedimento. A ação de varredura na Nelson Hungria foi acompanhada pelo Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1 – Globo.com