Agressão a policial civil em Montes Claros

12 de fevereiro de 2016

Agressão a policial civil em Montes Claros

Direção do Sindpol/MG intensifica as ações e providências contra as agressões a médica legista junto ao CRMMG

Na sequência das ações em defesa da médica legista Dra. Selma Rejane Gontijo, que foi agredida e vitimada por violência da PM, quando buscava atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, a direção do Sindpol/MG se reuniu com o presidente e demais conselheiros do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG).

O presidente Denilson Martins e o diretor Wellington Kallil formalizaram representação da ofendida, que é filiada do sindicato, e cobraram providências daquela respeitada Instituição, que regulamenta a profissão médica no Estado e o funcionamento de estabelecimento de saúde em toda a região de Minas. O objetivo da medida é o aprimoramento necessário do atendimento público de saúde, bem como a indicação e apuração das responsabilidades da ação arbitrária e abusiva, que em tese fora dispensada por servidor daquele hospital e depois agravada pela ação de guarnições da PMMG.

O presidente Denilson Martins ratificou que é inaceitável, sobre quaisquer aspectos, que uma pessoa idosa e fragilizada, na busca de atendimento médico a um filho portador de deficiência mental, seja tratada da forma que se evidenciou neste fato, e que é compromisso das Instituições primar pela excelência no atendimento público e pela prevenção pacífica de conflitos dessa natureza. O presidente ainda esclareceu que o sindicato está buscando respostas e responsabilizações em outros órgãos da estrutura do Estado, mas que espera e confia que o CRM também possa atuar de forma rigorosa, exemplar e isenta neste caso.

Os conselheiros informaram que recebem a presente representação formalizada e que, será apensada a outro procedimento que já fora iniciada de ofício pelo órgão, e que os elementos ali trazidos irão corroborar com a apreciação do órgão, e que na próxima semana apresentará nota pública oficial acerca desse assunto.

Veja cópia da representação protocolizada.