ALERTA GERAL: Aposentadoria especial dos policiais civis e federais de todo Brasil corre o risco de cair.

ALERTA GERAL: Aposentadoria especial dos policiais civis e federais de todo Brasil corre o risco de cair.

Como já era temido, o Congresso Nacional e o Governo Federal apoiado pelos governos estaduais, colocaram novamente para tramitação em regime de urgência o PLP 554/10 que dentre outras providências precariza o direito de aposentadoria especial de Policiais Federais e Civis estabelecendo limite de idade mínima para que os mesmos se aposentem. Essa medida aumenta em pelo menos 11 anos o prazo para o servidor que já prestou seus 30 anos de serviços ininterruptos.

O referido projeto também não faz menção aos servidores que estão na ativa e que têm a expectativa de direito de se aposentarem em breve não estabelecendo qualquer regra de transição, desrespeitando a premissa do direito adquirido.

Por isso a COBRAPOL juntamente com o SINDPOL/MG e demais entidades filiadas conclamam e convocam a todos os policiais de se fazerem presentes em Brasília no próximo dia 23/04 na Comissão de Trabalho da Câmara Federal e acompanharem a tramitação dessa matéria se mobilizando para que o direito dos policiais seja respeitado.

CONVOCAÇÃO:
As caravanas do SINDPOL/MG sairão às 20:00H dessa segunda-feira dia 22/04, e os interessados favor entrar em contato com o SINDPOL pelo telefone (31) 2138-9898. O SINDPOL estará disponibilizando o transporte e demais custos para os participantes dessa atividade.

 

Veja detalhes sobre o referido projeto e o que muda no direito dos policiais caso seja aprovado.