Articulação – Sindpol/MG recebe deputado federal para discutir a Reforma da Previdência

6 de maio de 2019

A direção do Sindpol/MG recebeu no fim da tarde de hoje (06/05) o prefeito de Santa Luzia e assessor político do sindicato Christiano Xavier, o deputado federal Diego Andrade (PSD/MG), e o presidente do Sindepominas Marco Antônio de Paula para discutirem o texto da Reforma da Previdência.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” solicitou ao deputado que interceda pela Polícia Civil no Congresso Nacional, pois essa PEC pode retirar direitos adquiridos conquistados com muita luta. “Não pode existir privilégios, às Forças Armas e a Polícia Militar foram privilegiados, mas e nós operadores da Segurança Pública? Peço que interceda pela Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Socioeducativos e pelos Guardas Civis, somos todos nós que fazemos a Segurança Pública neste país”, afirmou.

O deputado federal Diego Andrade disse que entende a situação dos operadores de Segurança Pública no país, e que determinadas profissões precisarão ser revistas neste texto da Reforma da Previdência, como o caso dos profissionais da Segurança Pública, dos professores, dos produtores rurais e para pessoas que dependem do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Ele se comprometeu em ajudar neste sentido. O parlamentar deixou claro que a Reforma é necessária para atrair investidores para o Brasil e aumentar o emprego, porém precisa sofrer algumas alterações no texto, de forma que ela também não sufoque os mais pobres, chegando a um equilíbrio.

No dia 21 de maio haverá uma Mobilização Nacional, organizada pela UPB (União dos Policiais do Brasil), em Brasília, onde todos os policiais do país irão participar.