Articulação sindical:

Na manha desta quinta-feira conforme agendamento, o Conselho Deliberativo do SINDPOL/MG composto por dirigentes sindicais da capital e interior com a finalidade de avaliar o desenvolvimento  e a repercussão da Assembleia Geral do dia 10/05 e preparar estrategicamente as ações para a II  AGE  do dia 24/05, intensificando as ações de mobilização da categoria na capital e no interior para que haja efetiva participação de todos caso o Governo não cumpra o compromisso de envio do texto para ALMG contendo as reivindicações da categoria, também foram deliberar ações pontuais estratégicas com o calendário de lutas e atos ao longo do mês e do semestre. Também foi aprovada pelo Conselho, nova mobilização no dia 15/06 data da abertura da Copa das Confederações sendo que os  locais e horários serão deliberados em momento oportuno com o aval da categoria. Os Dirigentes também decidiram pela intensificação das ações no interior levando, em tempo real, as informações a cada regional através das visitas itinerantes da Diretoria. A reunião foi concluída às 13:00 horas quando os Dirigentes se deslocaram até a Cidade Administrativa para participarem de reunião com o Chefe de Polícia para tratar a respeito do andamento da proposta de lei Orgânica que já se encontra em atraso por demasia.