Assembleia Geral do dia 28/08, sem lutas não há conquistas

Assembleia Geral do dia 28/08, sem lutas não há conquistas: Lideranças intensificam a mobilização para o primeiro grande ato de 2015 do Sindpol/MG, direção do Sul confirma presença.

Na manhã dessa quarta-feira (19/08), o diretor regional sindical do Sul de Minas, Márcio Araújo “Carioca”, também vereador do município de Pouso Alto, confirmou a presença maciça de várias delegações de policiais de sua região na grande AGE do dia 28 de agosto, no Pátio da ALMG, a partir das 13h,  onde temas importantes para a categoria policial serão debatidos e deliberados.

O dirigente sindical se reuniu com o presidente Denilson Martins e despachou pontos importantes da categoria policial sobre a sua coordenação nas cidades da região Sul do Estado. Denilson autorizou o pagamento dos ônibus, bem como encaminhou outros assuntos de interesse local.

O presidente disse que é importante a categoria se manifestar unida e reforçar as teses já deliberadas pela direção do sindicato perante o governo, que precisa cumprir os seus compromissos com a categoria policial civil, classe esta que foi muito prejudicada pelo governo passado com o sucateamento crônico e o tratamento desigual e diferenciado em detrimento de sua manutenção. Atender as demandas da polícia civil é mais que um gesto de governança, é um compromisso do governo Pimentel com o seguimento que apoiou em peso suas propostas de mudanças para o Estado, e o que estamos pedindo não é “sangria desatada” e nem cobranças absurdas, são direitos exequíveis e propostas prometidas em período de campanha e que sabemos que podem ser agendadas e programadas durante sua gestão. Para continuar garantindo segurança para o povo mineiro precisamos de apoio, atenção, valorização e investimentos.

Outros dirigentes das demais regiões do Estado também estão intensificando a mobilização para o dia 28/08, contatos devem ser feitos com o diretor administrativo inspetor José Maria “Cachimbinho”, na sede do sindicato.