Atingidos por limite de idade do concurso de agente de polícia de 2008 são beneficiados com homologação de novo acordo aprovado pela AGE

12 de setembro de 2017

O Sindpol/MG vem lutando desde 2008 pela conclusão da nomeação dos antigos agentes de polícia, atualmente investigadores, barrados indevidamente por limite de idade. Hoje foi atendida mais uma importante reivindicação de nossa entidade que foi a homoloção de novo acordo compatível com a situação dos concursados que não puderam concluir a formação na Acadepol por arguição de limite de idade.

No primeiro acordo alcançou-se aqueles que já haviam sido nomeados, empoçados e em pleno exercício policial que tiveram as suas nomeações canceladas; neste agora, busca-se beneficiar outra parcela de aprovados que foram retirados ou impedidos do curso de formação polícia CFP interrompendo o curso natural daquele certame.

Essa nova relação apresentada pelo Sindpol/MG soma-se a um primeiro rol que já haviam sido notificados pelo poder judiciário mas que aguardavam o momento de serem submetidos a um curso de formação policial especifico a ser realizado de forma paralela as turmas regulares, o que agora será possível realizar juntamente com os excedentes do concurso de investigador 2014.

A direção do Sindpol/MG parabeniza a todos os que resistiram nessa luta por longos nove anos e se coloca à disposição no acompanhamento de cada um que agora ingressará na gloriosa carreira da Polícia Civil de Minas Gerais, sejam bem vindos.

Ao ensejo também manifesta o agradecimento ao atual Advogado Geral do Estado Dr. Onofre Batista e todo o corpo técnico da AGE, pela compreensão e empenho no atendimento da cauda institucional e em especial ao eminente Dr. Daniel Cabaleiro que de forma abnegada e diligente não tem medido esforções para oportuniza a adequação jurídica que beneficia a corporação da PCMG e seus operadores neste momento difícil de carência de efetivo e sucateamento institucional. Graças ao trabalho de vocês poderemos aproveitar de certames ainda em validade e receber novos operadores para recompor e fortalecer o nosso quadro de efetivos.

Veja o oficio e a relação encaminhada a chefia