Audiência Pública discute pauta da categoria

29 de março de 2019

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” participou, na tarde de hoje (29/03), da Audiência Pública convocada pela Comissão da Segurança Pública da ALMG, para discutirem acerca da situação dos servidores da segurança pública.

Os representantes das entidades de classe reconheceram que houve um avanço junto ao Governo, com relação as pautas de reivindicação da categoria, mas que mesmo assim é preciso lutar, pois ainda há muito o que se conquistar.

O deputado federal subtenente Gonzaga ponderou que a categoria também deve ficar atenta com relação a reforma da previdência, pois de acordo com ele o texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro destrói a previdência de todos.

O deputado estadual Sargento Rodrigues, esclareceu as dúvidas de alguns servidores sobre a reunião que o parlamentar e demais deputados tiveram com os representantes do Governo e das polícias Civil e Militar, na última quarta-feira (27/03).

O parlamentar disse também, que devido a situação financeira do estado, no segundo semestre será retomado o diálogo com o Governador para a volta do pagamento no quinto dia útil e a recomposição das perdas inflacionárias.