Cancelamento da manifestação de hoje

29 de janeiro de 2019

O Sindpol/MG comunica os policiais civis que a manifestação de todos os servidores públicos, programada para hoje, dia 29/01, às 14h, foi cancelada. A decisão partiu da Intersindical, em comum acordo com os demais sindicatos pois, muitos servidores públicos estão envolvidos no resgate das vítimas e suporte aos familiares do rompimento da barragem de rejeitos da empresa Vale, em Brumadinho.

A direção do Sindpol/MG deixa claro também que não aceita o 13º salário ser parcelado de 11 vezes, conforme anunciado pelo governador Zema, na noite de ontem (28/11), e que, juntamente com os demais sindicatos e associações, estarão presentes ao meio-dia, no dia 01/02, na ALMG, na posse dos deputados, para levar aos parlamentares a indignação na decisão do governador. Contamos com a participação de todos!

“Estamos reivindicando os nossos direitos, o governador não sentou com os sindicatos para apresentar propostas em relação ao 13º salário, dessa maneira não fica viável para os servidores públicos, que estão passando dificuldades com o salário parcelado desde 2016”, disse José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.