Chefia da Polícia responde ao SINDPOL sobre inspeção realizada em 2010.

Chefia da Polícia responde ao SINDPOL/MG sobre inspeção realizada em 2010 em cidades da Zona da Mata.

2010_12_16___inspecao_sindincal_em_juiz_de_fora_e_rio_novo21.jpg
Após seis meses da denúncia feita pelo SINDPOL/MG sobre as péssimas condições de trabalho e falta de efetivo, bem como demais irregularidades encontradas nas Unidades Policiais da  Zona da Mata, a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil responde alegando que não há problemas nem irregularidades de ordem material.

A nosso ver, o ato de responder as constatações sindicais demonstra o respeito e preocupação para com atividade desenvolvida pela nossa entidade sindical em ir in loco ouvir e diagnosticar  os problemas estruturais, porém ainda há um longo caminho a percorrer em se reconhecer  e solucionar as demais  mazelas  e chagas que tanto prejudicam o funcionamento da nossa Instituição Polícia Civil, quais sejam  a carência de efetivo, o grande número de funcionários cedidos por prefeituras com o fito de substituir  o serviço policial, a míngua de viaturas e falta de manutenção das poucas que ainda resistem, o improviso de prédios e casas inadequadas pouco funcionais  para o serviço policial,  além, é claro, dos péssimos e baixos salários que só desestimula o nosso profissional de continuar na missão.

Esperamos ansiosos por reais mudanças nesse trágico quadro que não pode ser escondido, mas sim denunciado.