Chega de mentira – Operadores de Segurança Pública queimam caixões no Palácio do Governo

20 de dezembro de 2017

O Sindpol/MG e demais entidades de classe das forças de Segurança Pública de Minas Gerais, se reuniram na porta do Clube dos Oficiais, no bairro Prado, nessa quarta-feira (20/12), e seguiram em caminhada até a Praça da Liberdade, onde queimaram caixões em frente ao Palácio do Governo.

Os operadores de segurança pública reivindicam pagamento integral do 13º salário; quitação dos salários no quinto dia útil; reposição das perdas inflacionárias; fim do sucateamento das forças de segurança pública; pagamento de 600 milhões desviados criminosamente do IPSM; fim do sucateamento do Hospital da Polícia Civil, que está abandonado.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, as manifestações não vão parar até o governador se posicionar, reunir com as entidades de classe e resolver a situação dos servidores públicos. “É uma vergonha o que está acontecendo em Minas, sentimos que estamos abandonados”, afirmou o dirigente sindical.

O Sindpol/MG convida todos os policiais civis a participarem desse movimento. Novas ações estão previstas pelo grupo e em breve serão divulgadas.