Concurso de investigador 2014

Concurso de investigador 2014: Direção do Sindpol/MG oficia chefia da PCMG requerendo informações sobre razões do atraso

Em razão de inúmeras cobranças e reclamações de concursados do certame de investigador de Polícia I, provimento 2014, que foram convocados em edital do Diário Oficial, porém ao apresentarem documentação não tiveram uma posição sobre a data de início do Curso de Formação Policial, criando expectativa negativa e inquietude na base da Polícia Civil. A direção do Sindpol/MG cuidou de oficiar a Administração Superior da PCMG, em busca de informações oficiais, para garantia da segurança jurídica e da transparência do referido certame aos interessados.

A direção do Sindpol vê com apreensão e desconfiança essa medida, uma vez que a expectativa é muito grande de todos para a recomposição dos quadros de efetivo da Instituição, mormente para os cargos de investigador e escrivão de polícia, cargos de base e que na verdade provém maior celeridade à conclusão dos trabalhos policiais.

A direção despachou com o chefe de gabinete Dr. Antônio de Alvarenga, uma vez que o Chefe de Polícia, Dr. Wanderson Gomes não se fazia presente. O chefe de gabinete fez o compromisso, em nome da Administração Superior da PCMG, em responder o mais rápido possível.

Veja o ofício despachado.