Concurso de Investigador – Direção do Sindpol/MG se reúne com comissão de excedentes

A direção do Sindpol/MG, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (23/02), com a comissão de excedentes, para tratarem sobre a nomeação dos 730 excedentes aprovados no concurso de investigador, edital 2014, que ainda restam.

Durante a reunião, os excedentes questionaram o porquê do Governo ainda não ter convocado os 730, pois foi publicado essa semana, no Diário Oficial, a aposentadoria de mais de 150 policiais civis, além daqueles que faleceram ou simplesmente saíram da Polícia Civil.

O Presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, disse que fará de tudo para todos sejam nomeados, mas que precisam fazer um levantamento do número de vagas que existem, e precisam aguardar, pois de acordo com o Governo, a situação econômica do Estado ainda é limitada, porém há possibilidade da liberação de recursos com a securitização num montante de 5 BI até abril, o que possibilitará a regularização da folha e a recomposição dos quadros de efetivos.

Na próxima semana, eles irão se reunir com o assessor especial de Relações Sindicais, Carlos Calazans.