Concurso de investigador – Sindpol/MG traça novas estratégias para convocação

10 de janeiro de 2018

Em busca da recomposição do efetivo da Polícia Civil, o Sindpol/MG se reuniu na tarde de hoje (10/01), com os excedentes do concurso de investigador, edital 2014.

Durante a reunião, os diretores presentes, instruíram os excedentes nas novas estratégias para a convocação de todos. O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, falou sobre a importância do corpo a corpo na Assembleia Legislativa (ALMG), com os deputados; e também devem informar a população do grave problema enfrentado pela PCMG com a falta de efetivo.

O Sindpol/MG vai solicitar uma nova reunião com o Governo para tratar da convocação dos outros 783 excedentes. O sindicato tem reforçado sobre a importância de novos policiais, justamente para minimizar os dados, já divulgados pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que afirmou que além dos problemas de estrutura, falta efetivo na PCMG.