Conquista

Conquista: Inauguração da 4ª Delegacia Regional de Sabará

O Sindpol/MG participou na tarde desta quinta-feira (29/10) da inauguração da 4ª Delegacia Regional de Sabará, que passou por uma expressiva reforma. O diretor executivo secretário geral Cláudio Pereira representou o Sindpol/MG na solenidade. “Estivemos na delegacia em 2012, fizemos a inspeção sindical e denunciamos as péssimas condições que a delegacia se encontrava, vê-la reformada é uma grande satisfação, parabenizamos o delegado Dr. Wágner Silva pela interlocução com o prefeito de Sabará em busca dessa reforma”, disse o diretor Cláudio Pereira.

No dia 21/03/2012 o Sindpol/MG realizou inspeção sindical na Delegacia Regional de Sabará, e na época, constatou que o local era insalubre, cheio de infiltrações, mofos e demais agentes patológicos, prejudicando os trabalhos dos servidores daquela delegacia (clique aqui e confira matéria na íntegra e as fotos da inspeção sindical).

De acordo com o delegado regional de Sabará Dr. Wágner Silva da Conceição, a delegacia regional de Sabará está localizada em um prédio cedido pela prefeitura do município, e o Estado alegou que não poderia reformar a mesma por esse motivo. Mas o delegado Wágner intensificou a interlocução com o prefeito Diógenes Gonçalves Fantini buscando conseguir, através do Executivo Municipal, a tão esperada reforma. O prefeito Diógenes se sensibilizou com a situação deplorável que se encontrava a delegacia e reformou a mesma. “Contamos com a colaboração, sensibilidade e boa vontade do prefeito Diógenes. Agora os cidadãos encontram uma Polícia Civil bem instalada para atender de maneira adequada a demanda da população”, pontuou o delegado.

A inspetora e presidente do conselho da mulher no município de Sabará, Carla Denise Souto, agradeceu a ação da Prefeitura de Sabará. “O Executivo trouxe para o município a delegacia de mulheres, o plantão do IML e a partir de Janeiro o Instituto de Identificação, com funcionários cedidos pela prefeitura”, completou a inspetora.

O Sindpol/MG sempre realiza inspeções sindicais por todo o Estado de Minas, e cobra do Governo uma solução para os problemas encontrados. São muitos os desafios, mas o sindicato tem lutado em prol dos operadores de Segurança Pública em Minas Gerais.