Conversa de cumpadre.

conversa_compadre.jpg

Conversa de cumpadre.

Jão: Oi cumpadi Izé, tudo bão?

Izé: Oi cumpadi Jão. Ta mais ou menos, mei pedra mei tijolo.

Jão: Mas proquê cumpadi cê ta tão chatiado!

Izé: Cumpadi, eu tô é indignado mermo, cê viu o que o senhô governado fez?

Jão: Não cumpadi, que foi?

Izé: Ele nomeou o ex-deputado do castelim, aquele que é capitão aposentado da PM, secretário,e também aquele ex-vereador cassado de Belzonte, envolvido numas treita, com gente enrolada num processo da Justiça Eleitorar e tudo mais, coisa grossa cumpadi …

Jão: Mas cumpadi, diz que ele já demitiu essa gente! Vi isturdia no jornar.

Izé: Ah cumpadi num tô nem vendo jornar, nem televisão, nem radio, só tem noticia ruím._ Oia ai sô, se demitiu porquê que nomeou? E o dinheiro público que tanto eles fala que num tem?

Jão: É cumpadi a coisa é feia! Dizem que quem pediu para nomear foi um amigo íntimo dos dois, um tar senador poderoso que foi governador, que elege todo mundo, um tar que gosta de Badalação e gosta de dirigir com carteira vincida e num aceita soprar o bafômetro rsr srs rsrs …

Izé: Ué cumpadi, agora a coisa piorou, quer dizer que o senador nome de remédio (A.S) é que pressionou o governador Anestesia, pra nomear os tar? Quem manda então no Estado?

Jão: É cumpadi, é isso mermo, mais nóis num pode é falar, nóis é pobrezim, pezim rachado… vamo mudar de assunto!

Izé: Por falar disso cumpadi, mudando de assunto… cê viu, aquele terrorista o “BIM LADI”?

Jão: Vi cumpadi, a casa dele caiu mermo né!

Izé: É cumpadi, dismoronô, mas num sei não, eu sô mineiro por natureza e tô disconfiado. Diz que o moço foi morto, mas num mostraro o corpo, será que morreu mermo? Ou eles tão escondendo o moço e apertando ele pra vê se entrega os zotro, o resto da bandidage?!

Jão: É cumpadi, se for verdade mermo isso que ocê ta falando, tem muito cabra aqui que tem que ficar com as barba de moio, tem muita gente grossa envolvida nessas matrifuzia de bomba, de mina, mineração, dinheiro fora, dinheiro pra dentro, dinheiro nas mala, nas meia e atè nas cueca.

Izé: Eita! Cumè que tem coisa errada nesse meio cumpadi!

Jão: É mermo cumpadi, e é mió a gente ir simbora … Passar bem cumpadi!

Izé: Passar bem ocê tombém cumpadi, dá lembranças aos menino e a cumadi, e cuidado com as bomba,e com as festas  para não derrubar os castelim … srs srr srs!