Delegado cede entrevista e usa como cenário cartazes de greve.

Delegado cede entrevista e usa como cenário cartazes de greve

O SINDPOL/MG parabeniza o Delegado Felipe Cordeiro pela iniciativa de ceder entrevistas, acerca de um caso de grande repercussão, à vários órgãos de imprensa utilizando como cenário cartazes de greve.

Leia a reportagem acerca do caso:

delegado_entrevista_greve.jpgO questionamento sobre um morador de rua no momento em que os colegas dele passavam mal, pode indicar para a polícia um possível suspeito de ter envenenado os oito moradores de uma praça na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Oito moradores de rua beberam uma cachaça deixada no local em uma garrafa, passaram mal imediatamente após a ingestão e foram socorridos com suspeita de intoxicação, na manhã de anteontem. A Polícia Civil aguarda os exames periciais para identificar a substância, mas de acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, no único paciente que ficou na unidade de saúde foi constatado a intoxicação por chumbinho – veneno utilizado para matar rato.

Segundo o delegado Felipe Cordeiro, um frequentador da região procurou um dos moradores de rua para saber sobre a ingestão do líquido. “Um homem chegou para um dos moradores de rua, que aparentava estar bem, perguntando se ele tinha bebido a cachaça e ele disse que não. Os dois já tinham se desentendido há seis meses por causa de pequenos furtos que o morador de rua estaria cometendo na região. É um dado importante, que estamos averiguando”, informou o delegado.

Apesar disso, Cordeiro disse que outras hipóteses estão sendo investigadas. “Ele pode ter perguntado pela situação e não ter nada a ver com o fato. Sabemos que está relacionado a esses moradores de rua um histórico de crimes e desavenças, além do problema com o álcool. Não podemos descartar nada e temos que apurar tudo”, informou.

O delegado acredita que a garrafa foi deixada no local durante a madrugada. “Foi um ato intencional, de alguém que se sentia incomodado com os moradores de rua”. A polícia aguarda o resultados de exames periciais para ajudar nas investigações. “Serão analisados a substância ingerida pelas vítimas e se existem digitais na garrafa que podem apontar algum suspeito. Iremos ainda fazer uma varredura em câmeras de segurança do local para ver se identificamos alguém”, relatou.

O caso das oito vítimas está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado.

Investigação
Segundo o delegado Felipe Cordeiro, as vítimas, assim que forem recebendo alta, e testemunhas começaram a ser ouvidas ontem. Como ninguém foi preso, o delegado informou que o inquérito tem 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Veja a matéria no site do Jornal Super Notícia.

Veja a matéria no jornal impresso do mesmo veículo.