Delegado Regional de Januária institui escala de plantão proposta por investigadores

Delegado Regional de Januária institui escala de plantão proposta por investigadores

Por meio de um parecer formal encaminhado pelo Diretor Seccional, Ronival Alves, sendo orientado pela Advogada do SINDPOL/MG em Montes Claros, Drª Júnea, o Delegado regional de januária, Dr. Raimundo Nonato Gonçalves, aceitou sugestão de escala de trabalho proposta pelos investigadores da regional.

A iniciativa da Chefia da Polícia Civil em centralizar os plantões trouxe algumas facilidades e transtornos para os servidores, como no caso, para os plantonistas da regional de Januária, os quais cumpriam a escala 24/72, o que era ilegal.
 
Com a centralização, o Delegado implantou a escala 12/36, o que não foi do agrado daqueles servidores e, como alternativa, estes propuseram ao delegado regional a escala em anexa, na qual são respeitados os limites de carga horária diária de 12h e semanal de 40h, no entanto, ao invés de trabalhar 12h e folgar 36h, eles iriam trabalhar 12h, durante três dias consecutivos, acumulando assim as folgas.

Os Investigadores da regional de januária agradecem o apoio e dedicação da advogada Júnea, bem como do Departamento Jurídico da sede do SINDPOL/MG em Belo Horizonte, além da proatividade do Diretor Seccional, Ronival Alves e a sensibilidade do Delegado, Dr. Raimundo Nonato.

 

Veja parecer elaborado pelo jurídico