Demissões da PBH motiva Audiência Pública na Câmara

1 de junho de 2016

O presidente licenciado do Sindpol/MG, Denilson Martins participou da Audiência Pública, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na última terça-feira, dia 31/05, para discutir sobre às demissões dos vigias das escolas municipais e das unidades de saúde da capital.

O filiado Denilson Martins teve a oportunidade de contribuir na reflexão sobre essa grave decisão da Prefeitura de BH, em demitir mais de mil servidores, entre vigias e porteiros das escolas públicas, creches e postos de saúde, substituindo os mesmos por equipamentos de segurança e filmagens, alegando assim, corte nos gastos públicos.

Segundo Denilson, já tentaram implantar o mesmo procedimento na PCMG, porém, nunca foram realmente eficientes e seguros. Houveram assaltos, arrombamentos e até incêndios em delegacias, causando insegurança na população e propagação da impunidade. “Na segurança pública, na saúde e na educação, a tecnologia é importante para otimizar e agregar valor ao trabalho humano, mas jamais o substitui”, assim, a medida é inconveniente e inviável, sob todos os aspectos.

Camara+Denilson+Capa