Destaque Policial – Nota de elogio

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, em ação heroica e brilhante do Delegado de Polícia Dr. Marcio Rocha Vianna Dias, lotado em Leopoldina, efetuou a apreensão em flagrante dos menores infratores T.W.C. de 17 anos e M.L.B. de 14 anos, pelo cometimento dos atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado e homicídio qualificado, ambos tentados.

Na noite do dia 05 de outubro, por volta das 23hs, os menores apreendidos adentraram no restaurante denominado Manera Mineira encapuzados e portando um revólver, anunciaram um assalto ao proprietário do restaurante que estava no caixa, chegando a subtrair o cordão da vítima, causando-lhe lesões. O delegado de polícia, Dr. Marcio Rocha Vianna Dias, estava no restaurante e, percebendo a ação criminosa, abordou o infrator que estava de posse do revólver, se identificando como policial e ordenando que o mesmo largasse a arma. O menor T.W.C. apontou o revólver para o delegado e efetuou dois disparos contra o policial, que revidou atingindo o infrator nos membros inferiores. O outro infrator, M.L.B. correu em direção ao delegado e também foi alvejado nos membros inferiores.

Os dois infratores foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecem internados, sem risco de morte, escoltados por equipes da Delegacia Regional.

No momento da ação, dezenas de pessoas estavam no restaurante, entretanto somente os infratores ficaram feridos.

Em 2013 o irmão da vítima foi assassinado no mesmo local enquanto trabalhava no restaurante.

Os infratores possuem diversas passagens policiais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo.

A arma utilizada pelos infratores foi apreendida, bem como a motocicleta utilizada e as toucas que usavam para cobrir os rostos.

O auto de apreensão em flagrante foi presidido pelo Delegado Regional, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues.

O Dr. Marcio Rocha Vianna Dias é Delegado de Polícia Nível Especial, é policial há 16 anos, sendo que durante 5 anos foi integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Chefe do 4º DEPPC: Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa

Delegado Regional: Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues

Delegado de Polícia: Marcio Rocha Vianna Dias

Toda a equipe de Policiais da Delegacia Regional de Leopoldina foi mobilizada para dar apoio à ocorrência.

Fonte: Informe da Polícia Civil de Minas Gerais