Destaque policial – PCMG desarticula esquema ilegal de materiais de informática

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, desarticulou, na última terça-feira (10/10), esquema ilegal de desvio de materiais de informática dentro da Cidade Administrativa de Minas Gerais. O nacional Guilherme Rodrigues de Oliveira, 23 anos, funcionário da empresa AMC INFORMÁTICA, foi preso em flagrante pelos policiais do DEIF. Guilherme de Oliveira, desviava os materiais destinados a suprir prefeituras e órgãos de Governo de MG, se utilizando de sites de negócios; tal prática ilícita, era perpetrada da sala destinada à empresa situada no Prédio Gerais, Cidade Administrativa. As investigações irão apontar se Guilherme contava com ajuda de outros funcionários da empresa ou da própria Cidade Administrativa.

Participaram dos trabalhos:

Delegacia Especializada de Investigação de crimes cibernéticos

Dr. Felipe Carvalho e Dra. Talita Soares.

Escrivães: Karina de Souza e Allen Arruda

Inspetoria do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes

Roberto Robini e Breno Coelho Nepomuceno

4ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes

Sérgio Lucílio da Silva, Ronaldo Pereira Cunha, Alexandro Antônio Porto e Souza e João Paulo Miranda Silva.

Fonte: Informe da PCMG