Destaque policial – PCMG identifica organização criminosa e impede roubo a banco em Mato Verde

3 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação PCMG

Cerca de 40 policiais civis evitaram um roubo qualificado a uma das agências bancárias da cidade de Mato Verde, no norte de Minas.  A operação foi uma ação da inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, que monitorou a organização criminosa, que seria de São Paulo. O grupo é suspeito de ser responsável por outros furtos a banco, como em dezembro de 2016, no município de Monte Azul, também no norte de Minas.

A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (02/02), quando os suspeitos foram surpreendidos no momento em que chegavam à agência bancária. Oito suspeitos estavam em uma caminhonete GM/S10, com placa adulterada, e carregavam explosivos.  Os homens reagiram à prisão, houve troca de tiros no local e sete deles foram feridos fatalmente. Um oitavo suspeito foi baleado no braço e encaminhado ao hospital de Janaúba, onde está sob escolta policial.

Com os suspeitos foram apreendidos o armamento que seria utilizado na ação criminosa: 22 bananas de dinamite, dois fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora e duas pistolas 380. A caminhonete com placa adulterada também foi apreendida.

Os trabalhos da Polícia Civil continuam para verificar se a organização criminosa é, igualmente, responsável por outros roubos a bancos e a agências dos Correios na região, considerando que o modo de agir é semelhante a outros casos que estão sob investigação policial.

Fonte: Assessoria de Comunicação PCMG