Dia do servidor público

Dia do servidor público: Assembleia Geral conjunta do movimento sindical cobra atendimento de pautas e cumprimento de promessas de campanha do Governo do Estado

Em reflexão ao dia do servidor público a coordenação intersindical do serviço público realizou um ato em defesa da reestruturação do Ipsemg e exigindo o cumprimento de promessas de campanha do governo Pimentel para com o conjunto do funcionalismo público. A instalação de uma nova Câmara de negociação sindical em substituição do Cones; reajuste geral das categorias não alcançadas pela política remuneratória do ano passado; a nomeação dos concursados em certames na Polícia Civil, na saúde, no Ipsemg e demais órgãos; o pagamento do prêmio de produtividade; uma nova política remuneratória no funcionalismo foram pautas cobradas pelos dirigentes sindicais que participaram desse ato que aconteceu na ALMG.

O Sindpol/MG que além de sua pauta específica da equiparação salarial entre investigadores, escrivães com peritos e legistas, também participou da organização desse vento. A categoria que já se encontra em Estado de Alerta desde o dia 28 de agosto, cobrando também do governo atendimento à sua pauta de reivindicação, deixou bem claro que a reestruturação do Ipsemg na prestação de serviço à saúde aos policiais civis e familiares na capital e no interior, é também uma pauta fundamental para os representados pela entidade, e já se passaram praticamente 10 meses e não tivemos ainda uma proposta de atendimento efetivo de nossas reivindicações, a categoria reconhece as limitações financeiras encontradas e o momento de crise político e econômico, mas é preciso sim startar um processo vigoroso de negociação a médio e longo prazo, “ninguém quer colocar a faca no pescoço do nosso governo, mas é preciso iniciar um cronograma de negociações e atendimento”.

De acordo com entrevista concedida ao portal G1, o Governo de Minas Gerais informou que, apesar das limitações financeiras e orçamentárias, o Executivo “não tem medido esforços” em acolher as demandas apresentadas pelos servidores e que está aberto ao diálogo.