Direção do Sindpol/MG se reúne com a Chefia da Polícia Civil

29 de outubro de 2018

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice presidente Marcelo Armstrong, o diretor dos assuntos do interior Mario Antônio dos Santos e o advogado do sindicato Tiago Hudson, se reuniram na tarde desta segunda-feira (29/10) com a Chefia da Polícia Civil, para tratarem sobres questões funcionais de seus filiados.

Os dirigentes sindicais requereram prioridade na concessão de benefícios funcionais dos investigadores de polícia, Ricardo Lúcio da Silva Campos Bandeira “Morcego” e Marcos Roberto do Nascimento Pereira, e de outros servidores filiados ao sindicato, que aguardam a concessão da indenização securitária e do auxílio invalidez, que tinham seus requerimentos em análise da Chefia e do Conselho da Polícia Civil.

Foi tratado também questões sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) dos candidatos do concurso de 2008, com processos judiciais discutindo o limite etário para ingresso na Instituição.

A direção do sindicato solicitou ainda informações sobre a movimentação interna, que levou a alteração da lotação de alguns filiados sem que o motivo do ato administrativo fosse informado aos interessados.

Além disso, foi discutido questões acerca do novo governo, onde a direção do Sindpol/MG solicitou que os direitos funcionais de todos os servidores da Polícia Civil sejam preservados, em prol de uma polícia forte e unida contra as dificuldades sociais advindas da falta de verba e problemas estruturais.

Veja outras matérias sobre o assunto:

Sindicato em ação – Direção do Sindpol/MG visita policial baleado em assalto e cobra providências das autoridades

Direção do Sindpol/MG na luta pelo apoio e recuperação do investigador alvejado em confronto

Intensificação pela padronização dos procedimentos e pagamento dos benefícios de invalidez