Direção do Sindpol/MG visita Hospital da Polícia Civil

30 de outubro de 2018

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” e o vice presidente Marcelo Armstrong, juntamente com a Comissão da Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), visitaram nesta terça-feira (30/10), o Hospital da Polícia Civil.

O diretor geral do hospital, Dr. Eduardo Lopes Tomich, disse que devido as chuvas dos últimos dias o hospital da PCMG tem enfrentado problemas com as goteiras e que aguarda uma reforma definitiva do telhado, que foi consertado provisoriamente.

Falou ainda que a instituição sofre com a falta de profissionais pois, no último concurso, realizado há seis anos, não houve candidatos em função dos baixos salários ofertados na época. Atualmente são 18 médicos e o ideal seria dobrar esse número para ampliar as especialidades. Na área de enfermagem a carência é de 30% de mão de obra.

De acordo com Eduardo Tomich, a ideia é transferir toda área médica e administrativa para um novo prédio na Avenida Barbacena, em Belo Horizonte, que já está sendo reformado lentamente, e onde atualmente funciona o hospital da PCMG, seria transformado em um centro de tratamento odontológico.

A pedido do presidente e do vice presidente do Sindpol/MG, e demais sindicatos presentes, o deputado estadual, Sargento Rodrigues se comprometeu a direcionar emendas parlamentares impositivas para assegurar o conserto do telhado e contribuir na reforma do novo prédio do hospital.