Direção do SINDPOL/MG convoca Conselho Deliberativo para reunião de trabalho nesta quinta-feira (07/07).

Conforme deliberação da reunião do dia 17 de junho de 2011, a Direção do SINDPOL/MG, em decorrência das ações de greve, convoca Conselho Deliberativo para conhecer e opinar sobre as últimas movimentações do Governo, Chefia e Instituição Polícia Civil no processo de elaboração e modernização da Lei Orgânica da PCMG.

O Governo sinalizou com publicação de critérios, princípios e datas para que a comissão, composta por entidades de classe, se envolva e produza neste processo de gênesis e organização da nova Lei Orgânica. Nesta mesma senda, mais uma vez, o governo, através do Secretário Danilo de Castro, também manifestou-se favorável ao acolhimento de grande parte das demandas contidas na pauta reivindicatória entregue pelo SINDPOL/MG neste projeto de Lei Orgânica a ser elaborado, apresentado e apreciado ao Governo.

Considerando que a Chefia de Polícia publicou, em Boletim, um calendário de reuniões da comissão de elaboração para receber e organizar propostas; considerando ainda, que o sindicato consta dessa convocatória e deve ter atuação propositiva, face seu histórico de lutas, bem como a gama de reivindicações já apresentadas; Considerando, outrossim, que, qualquer posicionamento no tocante ao movimento reivindicatório deve ser deliberado pelas instâncias do sindicato, de forma ampla, transparente e democrática; para este fim, a Direção Executiva convoca o Conselho Deliberativo.

A reunião acontecerá na sede do SINDPOL/MG nesta quinta-feira (07/07), às 10hs.