Direção do SINDPOL/MG desmascara regional de Pouso Alegre em reunião com Chefe da Polícia e Chefe Adjunto

1reuniao+chefe+policia+civil.jpg

Em reunião na manhã desta terça-feira (21/06), o Presidente, Vice e o Secretário Geral do SINDPOL/MG despacharam com o Chefe da Polícia, Dr. Jairo Léllis e seu Adjunto, Dr. Jésus Trindade Barreto, assuntos inerentes a greve e as reivindicações da categoria.  Os Dirigentes indagaram e pediram providências a repeito de abusos praticados por delegados regionais e chefes de departamento, que de forma imprópria, têm interferido na dinâmica da ação sindical, o que é vedado pela Constituição e demais dispositivos normativos neste sentido.

A Diretoria declinou o episódio recente ocorrido em Pouso Alegre, onde a autoridade policial, Dr. João Euzébio, confeccionou uma lista de grevistas e tem obrigado os servidores a assinarem tal dispositivo abusivo, discriminando, marginalizando e perseguindo os servidores que têm atendido em escala mínima a população, chegando inclusive a retirar de suas funções um investigador responsável pelas vistorias veiculares.

O Chefe da Polícia manifestou sua indignação esclarecendo que desconhece tal determinação de elaborar listas de grevistas e que, em nenhum momento reprimiu ou mandou reprimir movimento reivindicatório legitimo, que apenas recomendou publicamente, em Boletim, que os manifestos não gerem dano ao patrimônio público, nem interrupção de serviço essencial, o mesmo se comprometeu em tomar providências em relação a este episódio.

A Direção do SINDPOL/MG deixa claro a todos os servidores que a Cartilha elaborada é plenamente jurídica e tem respeitado os princípios norteadores da Polícia Civil e do serviço público e que, até que o governo negocie com os dirigentes e com a categoria os benefícios reivindicados, a greve continua em escala mínima de 50%.

O chefe se comprometeu em realizar nova reunião com o SINDPOL/MG para tratar de assuntos da greve e da comissão de elaboração da Lei Orgânica, em como demais assuntos inerentes a este caso. Os dirigentes do SINDPOL/MG convocam a todos os servidores a informarem ao Comando de Greve sobre fatos abusivos desta natureza, para que as providências sejam tomadas com o devido rigor que cada caso requer, E NÃO ASSINAREM, EM HIPÓTESE ALGUMA, LISTAS DISCRIMINATÓRIAS COMO ESTAS.
Os servidores devem se apresentar no seu local de trabalho, como de costume, cumprirem expediente e/ou plantões, e somente atender em escala mínima, conforme Cartilha deliberada em Assembleia Geral.

Finalmente, a Direção do SINDPOL/MG estará em inspeção sindical em Pouso Alegre na próxima terça-feira (28/06).