Direção do Sindpol/MG recepciona e cumprimenta o novo chefe da Polícia Civil e solicita atenção em projetos importantes para a categoria

11 de agosto de 2016

Na tarde desta quinta-feira (11) o presidente Antônio Marcos Pereira, demais membros da direção do Sindpol/MG e lideranças, se reuniram com o novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Octacílio, na Cidade Administrativa, e manifestaram a grata satisfação de sua nomeação e a nova composição e configuração de seu conselho superior, respectivamente.

Os dirigentes explanaram para o chefe os desafios que a nossa instituição e a sociedade civil organizada têm pela frente, com relação a temática da segurança pública e da necessária valorização da categoria, como estratégia de resposta aos altos índices de violência e criminalidade. O novo chefe disse que, apesar das dificuldades encontradas, que não são novas, o mesmo está otimista e motivado. Com um sentimento novo na polícia e muitas manifestações de apoio, espera pode contar com o Sindpol/MG e demais entidades de classe legítimas, que representam a categoria, para virarmos a página das dificuldades e escrevermos uma nova história, de perspectivas boas e desenvolvimento, apresentando para o governo e para a sociedade uma agenda positiva, motivando as transformações necessárias que tanto a categoria e a sociedade almeja. Disse que vê com muito bons olhos a atuação livre, independente e autônoma dos sindicatos em defesa dos direitos da classe, o que não conflita de forma alguma com a eficiência na gestão e apresentação de bons e melhores resultados. Avaliou que, uma boa equipe com espírito de corpo e unidade, valorizada e motivada, sempre supera desafios e vence as partidas, e é nisso que ele acredita. No tocante a pauta de reivindicações da categoria, acredita que já se encontra bem encaminhado perante o governo, e, naquilo que necessitar da intervenção do chefe e do conselho superior, sempre terá uma participação positiva. Pois, o cenário político e macroeconômico já tem dado sinalizações de estabilidade e sensível crescimento, logo, poderemos perceber a atuação do governo atendendo em médio e longo prazo o que a categoria reivindica, mas para isso é preciso planejamento e fluxo de resultados.

O presidente Antônio Marcos e demais membros agradeceram a gentileza da agenda e se colocaram à disposição naquilo que couber. Dr. João Octacílio reforçou a sua pré disposição de diálogo fácil e permanente com as entidades de classe e toda a categoria e que as portas da chefia estarão sempre abertas para sugestões, críticas e contribuições, pois, uma boa gestão é aquela que resulta de ação coletiva e boas parcerias.