Direção do Sindpol/MG reúne com equipe de jornalismo da Rádio Itatiaia

3 de fevereiro de 2017

Na tarde dessa sexta-feira, (03/02),  a direção do Sindpol/MG foi recebida pela equipe de jornalismo da Rádio Itatiaia capitaneada pelo jornalista Eduardo Costa, o objetivo da visita e reunião de cortesia, foi a melhora e estreitamento das relações da direção sindical e a da categoria Polícia Civil, com a rádio que sempre foi parceira na concessão de espaço e veiculação de matérias de interesse do público policial e de segurança pública. O presidente Denilson Martins e o diretor administrativo José Maria de Paula informaram aos representantes da emissora sobre os projetos e ações do sindicato na luta pela promoção de valorização institucional e da segurança pública. Falou da qualidade das operações que vêm sendo realizadas pela Polícia Civil e também do contra ponto, combate e enfrentamento ao aumento da criminalidade, mormente em tempos de crise financeira, política e também do sistema carcerário e claro agravada pela esgarçamento do tecido social face os altos índices de desemprego.

O diretor José Maria mostrou um quadro comparativo da segurança de hoje e daquela praticada antes da promulgação da atual constituição, na evolução do crime organizado e dos sucateamento da máquina pública e do sistema de segurança, componentes sensíveis da atual conjuntura que vivemos. O mesmo também explanou sobre o plano de metas do Sindpol/MG para 2017, disse também que é de fundamental importância que a mídia e os veículos de comunicação, como a Rádio Itatiaia, estejam acompanhando. Falou da atuação do sindicato e de todas as entidades representativas do servidor público no Brasil quanto ao debate contra a Reforma da Previdência, imposta pelo Governo Federal, o que inclusive contará com a participação de caravanas de todo o país na próxima semana em Brasília, na tentativa de impedir ou modular os pontos mais polêmicos desta reforma que na Polícia Civil e na segurança pública será prejudicial ao direito dos operadores.

O jornalista Eduardo Costa disse que como entusiasta da área de segurança, sempre acompanhou de perto as ações da Polícia Civil e do Sindpol/MG e sempre destacou em seu trabalho a importância do papel de ambas instituições. E como profundo conhecedor disse que, vê com preocupação o rumo que o país está tomando no ramo da política, das instituições democráticas e da segurança pública, disse inclusive que as reformas que estão sendo propostas por virem tardias acabam sendo cosméticas e paliativas, logo não resolve o problema de imediato, mas, que de alguma forma e em algum momento devem ser feitas, mas sempre com a participação popular e discutidas com segmentos da sociedade.  Agradeceu a visita e comprometeu-se em franquear, como sempre, nos horário de seus programas o espaço necessário para participação do Sindpol/MG.