Direção do Sindpol/MG se reúne com policias do departamento antidrogas e fortalece mobilização

22 de agosto de 2017

A direção executiva do Sindpol/MG se reuniu, na manhã desta terça-feira (22/08), com policiais do departamento de investigação antidrogas, para informar as ações do sindicato em nível estadual e nacional, prestando os esclarecimentos sobre o acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que cassa a paridade e integralidade; Reforma da Previdência; equiparação com peritos; convocações de excedentes do concurso de investigadores; dentre outras matérias.

O presidente Denilson Martins, reforçou a necessidade de manter a mobilização mesmo em tempos de crise e restrição dos direitos de greve, sobre pena de perderem as conquistas históricas no movimento sindical de polícia ao longo dos tempos e aprofundar o foço que os separa de outras instituições mais valorizadas. Disse que, a despeito das divergências comuns no ambiente de múltiplas representações, é preciso buscar a unidade e convergência nas ações, pois juntos são mais fortes e podem resistir a essas pressões que são cíclicas e passageiras. Falou também das últimas ações positivas no tocante às promoções, progressões e publicações de aposentadorias, fruto de luta e muita negociações com o Governo que sempre alega estar quebrado.