Direção do SINDPOL/MG visita Sul de Minas e fortalece a greve

pouso+alegre_1.jpgNesta terça-feira (28) a Diretoria do SINDPOL/MG apresentou-se na 13ª Regional de Pouso Alegre, e após inspeção sindical naquela unidade, cuidou de ouvir as demandas e solicitações dos servidores, bem como prestou os esclarecimentos sobre a greve.

Diagnosticou-se que as principais carências daquela unidade, além de logística e bens de consumo, é a questão do efetivo que esta muito aquém do necessário, nos 30 municípios circunscritos, pouco mais de 150 policiais se revezam em escalas escorchantes, o que proporciona os fenômenos antijurídicos indesejáveis da usurpação de função da PMMG que investiga, impropriamente, usurpação de função de servidores municipais emprestados   e de servidores terceirizados contratados  por auto escolas e despachantes, o serviço policial. Também foi tratado pelos diretores de impropriedades praticadas por Chefes na condução do serviço policial em estado de greve, o Presidente do sindicato prestou esclarecimentos com o objetivo de dirimir tais conflitos.

No período da tarde o Presidente do sindicato e demais diretores, palestraram para dezenas de policiais que comparecem no auditório na faculdade de direito do Sul de Minas, gentilmente cedido pela direção daquela respeitável instituição de ensino.

Por volta das 17h00min, a delegação do sindicato, atendendo o convite do Vereador Hélio da Van (PT), que também participou da reunião na faculdade, se fez presente na sessão ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre, onde, sob presidência dos trabalhos do vereador Moacir Franco que colocou sob apreciação de seus pares, Denilson Martins fez uso da tribuna e em seu discurso agradeceu a moção de apoio a greve da Polícia Civil, aprovada por todos os vereadores daquela casa e reforçou o pedido de intervenção junto ao Governador Anastasia, que tem laços fortes com o Município, para que este atendesse às reivindicações do sindicato e da polícia. O presidente abordou também demandas e precariedades pelas quais  atravessa a instituição Polícia Civil: efetivo, infraestrutura, logística, bem como o desafio de se combater a criminalidade organizada e violenta.

Participaram dessa atividade o Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, O Diretor Regional de Pouso Alegre, Augusto Cesar Valim, as Diretoras Financeira Suplementar e Efetiva, Drª. Celene Gonçalves e Patrícia Pereira Souto, o Diretor de Assuntos de Interior, Geraldo Chaves, o Secretário Geral, Cláudio de Souza e a cinegrafista Ana Maria.

Vejam as fotos