Diretor seccional do Sindpol/MG recebe título de Cidadão Honorário

21 de junho de 2018

A Câmara Municipal de Leopoldina realizou Sessão Solene na noite desta quarta-feira (20/06), quando foram agraciados com a Medalha do Mérito Leopoldinense, o 1º tenente da Polícia Militar Getúlio Carlos Rabelo, e com o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense o 2º sargento da Polícia Militar Amarildo da Silva Correa, o investigador de Polícia Civil e diretor seccional do Sindpol/MG, Lucas Werneck Tavares e o delegado Regional de Polícia Civil e filiado do Sindpol/MG, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues.

A solenidade teve início por volta das 19h30 no Salão Nobre da Câmara e reuniu familiares dos homenageados, policiais civis e militares da ativa e da reserva, os vereadores Waldair Costa, Flávio Lima Neto, Jacques Villela, Ivan Nogueira e Dr. José Ferraz, além de representantes de vários segmentos locais e regionais. O presidente da Casa Legislativa, Pastor Darci José Portela, presidiu a Sessão, convidando para a Mesa de Honra os vereadores José Augusto Cabral e Valdilúcio Malaquias e os homenageados, que discursaram durante a cerimônia.

O vereador José Augusto Cabral foi o autor de três Projetos de Resolução, que conferiram o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao delegado de Polícia Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues (Projeto de Resolução nº 14/2017), ao investigador de Polícia Civil de Leopoldina, Sr. Lucas Werneck Tavares (Projeto de Resolução nº 20/2017) e a Medalha do Mérito Leopoldinense ao tenente Getúlio Carlos Rabelo (Projeto de Resolução nº 15/2017). O Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao 2º sargento da Polícia Militar de Leopoldina, Amarildo da Silva Correa, teve a autoria do vereador Valdilúcio Malaquias (Projeto de Resolução nº 19/2017).

Ao final da Sessão Solene, após solicitar ao presidente Pastor Darci Portela que lhe autorizasse fazer a entrega da Moção de Congratulação nº 314/2018, de sua autoria, aprovada pelos vereadores da Câmara de Leopoldina na reunião do dia 18 de junho, o vereador José Augusto Cabral  foi atendido e entregou a homenagem ao inspetor de Polícia Antônio Carlos Silveira, lotado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, pelos relevantes serviços prestados ao município.

“É uma honraria sem tamanho, pois foi Leopoldina importantíssima na minha formação como cidadão, onde passei minha infância e juventude e o lugar que fiz questão de retornar após me formar na Acadepol/MG, para militar na esfera da segurança pública, tentando fazer da minha cidade um pouco melhor para atual e para as futuras gerações”, disse Lucas Werneck.

Investigador de Polícia Civil de Leopoldina e diretor seccional do Sindpol/MG, Lucas Werneck Tavares

Natural do Rio de Janeiro, o homenageado está em Leopoldina desde 1992. Investigador de Polícia Civil, Lucas escolheu a cidade como sua primeira lotação desde julho de 2010, prestando serviço na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Desde 2013, exerce o cargo de Diretor Seccional Leopoldina do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Delegado de Polícia e filiado do Sindpol/MG, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues 

Natural de Nova Iguaçu-RJ, o homenageado é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 2006, após aprovação em concurso público para o cargo de Delegado de Polícia. Já trabalhou em Belo Horizonte, Ubá, Juiz de Fora e, em maio de 2016, foi designado para responder pela 3ª Delegacia Regional de Leopoldina.

O inspetor de Polícia e também filiado do Sindpol/MG, Antônio Carlos Silveira, lotado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, recebeu uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador José Augusto Cabral e aprovada pelos vereadores da Câmara de Leopoldina, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Fonte: O Vigilante Online (com adaptações)