Diretoria do Sindpol/MG, no Sul de Minas, se mobiliza para AGE

Diretoria do Sindpol/MG, no Sul de Minas, se mobiliza para AGE: Caravana é organizada pelo diretor Márcio "Carioca"

O diretor do Sindpol/MG no Sul de Minas Márcio Araújo “Carioca”, realizou várias reuniões de conscientização na região, objetivando convocar os colegas policiais a participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada no dia 28/08/15 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a partir das 13h.

O sindicalista abordou e discutiu pontos da pauta que serão discutidos na AGE, alguns policiais presentes questionaram sobre as promoções por tempo de serviço, aprovada na LOPC 129/2013, que até o momento não foi cumprida pelo Governo, as progressões atrasadas, pagamentos das diárias, escolta e custodia de presos, as quais muitas gestores obrigam os policiais civis a cumprirem por meio de portarias, estrutura física e melhores condições de trabalho. Foi dada maior ênfase a questão da equiparação dos investigadores e escrivães com os peritos e médicos legistas, além de delegados com defensores públicos.

Aos presentes o diretor Márcio “Carioca” informou que a subsede Sul de Minas estará em funcionamento ainda no mês de agosto, o que trouxe satisfação aos colegas da região. O diretor afirmou ainda que sentiu ânimo e comprometimento por parte dos servidores daquelas unidades, que assumiram compromisso de participarem das convocações do Sindpol/MG. O sindicalista reiterou a respeito da convocação da AGE e informou que disponibilizará um ônibus para levar os policiais até Belo Horizonte para participarem desse momento importante na carreira dos policiais civis.