Diretoria do SINDPOL/MG visita policial civil que tentou suicídio.

Diretoria do SINDPOL/MG visita policial civil que tentou suicídio

sindpol+visita+policial+hps.jpgNa manhã desta segunda feira (29/11), o presidente do SINDPOL/MG e o Assessor de Relações Públicas, Francisco Guimarães, estiveram na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital João XXIII para buscar maiores informações do quadro de saúde do policial civil L.L.C. e prestar devida solidariedade ao mesmo.

Mais uma vez, um policial civil retrata a dura estatística resultante dos stress advindo da carreira e também a pressão proveniente das inadequadas condições de trabalho, baixos salários, assédios e sobrecarga de serviço.

O investigador L.L.C., lotado na Coseg, infelizmente engrossou a fileira dos operadores de segurança que atentam contra a própria vida. Graças a Deus, no caso do servidor em questão, o disparo que atingiu a boca, transfixou sua nuca sem lesionar nenhum órgão do sistema nervoso, inclusive medula. E,m diálogo com o cirurgião que acompanha seu estado no HPS João XXIII, o mesmo se encontra em um quadro estável, em coma induzido, com grandes chances de se recuperar. Porém, deverá se submeter a um rigoroso acompanhamento psiquiátrico e psicológico, pois para chegar a esse limite a pessoa atravessa um agudo quadro de depressão.

O SINDPOL/MG acompanha estes quadros apresentados por nossos servidores da Polícia Civil e exige da instituição um tratamento adequado da saúde dos policiais, haja vista a precariedade da atenção a esse nicho da saúde mental. Esperamos que nosso policial L.L.C. recobre e restabeleça rápido deste quadro.

Cobrar providências e melhora das condições de trabalho, salário justo e atenção à saúde, tem tudo a ver com a luta sindical.

A Executiva Sindical