Diretoria Executiva do SINDPOL/MG representa contra o Advogado Geral do Estado no Conselho de Ética da AGE e no Tribunal de Ética e Disciplina da O.A.B

Diante das inverdades e excessos usados nas palavras como alegações na peça jurídica elaborada em nome do Governo, na tentativa de que o movimento por valorização da Polícia Civil fosse declarado ilegal, a Diretoria Executiva do SINDPOL/MG representou contra o Advogado Geral do Estado no Conselho de Ética da AGE e no Tribunal de Ética e Disciplina da O.A.B.

O SINPDPOL/MG entende e considera que a Advocacia Geral, usando de suas prerrogativas, deveria buscar a realidade dos fatos através de provas, e não basear-se em evidências ou informações equivocadas e improcedentes.

O SINDPOL/MG requer que sejam devidamente apurados os fatos narrados, instaurando-se o competente expediente, conforme entender os membros desse Egrégio Conselho, para a aplicação da(s) possível(eis) sanção (ões) disciplinar(es) prevista(s) em Lei para a espécie.