Diretoria

DENILSON APARECIDO MARTINS

PRESIDENTE

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A atribuição precípua do presidente do SINDPOL/MG é a de representar todos os servidores policiais na busca de dignidade e reconhecimento profissional, primando pela valorização em todos os âmbitos.

Cabe ao presidente firmar acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho ou suscitar dissídios no interesse da categoria representada, desde que autorizado pela assembleia geral; manter relações com outros sindicatos, associações, federações e confederações que congreguem a segurança pública em geral e em especial os policiais civis, desde que com metas e interesses afins, dentre outras atividades estabelecidas no estatuto da entidade.

ANTÔNIO MARCOS PEREIRA

VICE-PRESIDENTE

INSPETOR DE POLÍCIA

O vice-presidente deve assessorar o presidente e substituí-lo nos casos de renúncia, exclusão, licenças, impedimentos, férias, assim como exercer outras funções que lhe forem atribuídas no regimento interno; suceder o presidente em caso de vacância do cargo, desempenhando as atribuições do cargo de presidente.

É designado também ao vice-presidente manter relações com órgãos públicos e privados, bem como com entidades de classe e de representação, além de sociais, profissionais, culturais e outras, a fim de promover o sucesso das iniciativas do SINDPOL/MG, cientificando o presidente destes atos.

CLÁUDIO DE SOUZA PEREIRA

DIRETOR EXECUTIVO SECRETÁRIO GERAL

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

Ao secretário geral cabe a atividade de administrar e zelar por toda a documentação oficial do sindicato, tais como: atas do conselho recursal deliberativo, atas das reuniões da diretoria executiva efetiva, assembleias gerais, estatuto, regimento eleitoral interno, além de supervisionar a escrituração dessas atas dando a elas a redação final.

Esta sob a responsabilidade do secretário geral a organização e fiscalização das atividades do protocolo de correspondências recebidas e expedidas pelo SINDPOL/MG, além da supervisão e preparação destas correspondências.

JOSÉ MARIA DE PAULA CACHIMBINHO

DIRETOR EXECUTIVO ADMINISTRATIVO

INSPETOR DE POLÍCIA ADJUNTO

A diretoria administrativa é responsável pelo controle de filiações do SINDPOL/MG, tendo como uma das principais atribuições a execução de todos os procedimentos para filiação, aquisição de bens materiais e conservação destes, preservação do espaço físico, contratação de colaboradores e prestadores de serviço, modernização do setor de informática e fechamento de convênios.

Esta diretoria é responsável também pela supervisão do atendimento prestado ao filiado, aos parceiros e ao público de forma geral.

MÁRIO ANTÔNIO DOS SANTOS

DIRETOR EXECUTIVO DE ASSUNTOS DO INTERIOR

INSPETOR POLÍCIA

A diretoria de assuntos do interior é responsável por cooperar e prestar toda assessoria necessária às atividades das regionais e seccionais sindicais, além de promover a integração com a sede.

Também se configura em atividade desta diretoria a elaboração de um plano de metas anual para sua atuação, bem como contribuir para a efetivação das metas estabelecidas pelas regionais sindicais e seccionais sindicais; o monitoramento dos números das filiações e desfiliações nas diversas regionais sindicais e seccionais sindicais, informando os dados semanalmente à diretoria executiva efetiva, dentre outras.

WELLINGTON KALLIL DE CAMPOS ALVES

DIRETOR EXECUTIVO DE MOBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO SINDICAL

ESCRIVÃO DE POLÍCIA

A diretoria de mobilização e formação sindical é focada essencialmente no trabalho de conscientização sindical é através desta diretoria que o policial civil, filiado ou não, participa do movimento sindical.

É de responsabilidade também desta diretoria colaborar na elaboração do planejamento e execução de programas de ação, campanhas reivindicatórias, cursos, seminários, encontros e convenções, e na participação da entidade em conclaves nacionais, pesquisar e indicar mecanismos de incentivo ao desenvolvimento sindical dentre outras ações.

GERALDO CHAVES JÚNIOR

DIRETOR EXECUTIVO JURÍDICO

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A diretoria jurídica é exemplo de grandiosas conquistas do SINDPOL/MG, pois conta com uma brilhante equipe de profissionais da área do direito, que tem tido sucesso nas demandas propostas para seus filiados em todas as esferas jurídicas.

É responsável pela análise de contratos e estudo de proposições de parcerias que beneficiam os filiados do SINDPOL/MG. O Departamento esta sempre atualizado em questões legislativas de doutrina e jurisprudência das matérias pertinentes à categoria, além de prestar orientação jurídica às regionais sindicais e seccionais sindicais, dentre outros.

WANDER DIAS COELHO

DIRETOR EXECUTIVO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A diretoria de comunicação e eventos é considerada uma das mais importantes, uma vez que através desta diretoria, o SINDPOL/MG consegue expressar seu trabalho, sua luta e conquistas. Esta diretoria leva também o nome da polícia civil para os veículos de comunicação e para a sociedade, engrandecendo o trabalho policial ao mostrá-lo de forma justa e correta.

As principais informações são prestadas diariamente através do nosso site e matérias importantes, tais como, as situações de cadeias públicas, ainda sob responsabilidade da polícia civil, as inspeções sindicais denunciando a falta de condições logística e humanitária do trabalho policial. São veiculadas no programa Segurança e Cidadania, exibido na TV Câmara, canal 61.4, aos sábados às 10h; além do Minuto Sindpol, veiculado na Rádio Itatiaia, todos os dias, a partir das 13h.

MARGARETH DIONÍSIA COSTA BRANCO

DIRETORA EXECUTIVA DE ASSUNTOS DA MULHER

ESCRIVÃ DE POLÍCIA

A diretoria de assuntos da mulher é a caçula do SINDPOL/MG, sendo sua criação motivada pela sensibilidade do presidente da gestão 2010-2014, Denílson Martins, que percebeu que após anos de dedicação das mulheres à instituição, concomitantemente aos seus lares, maridos e filhos, deveriam ter uma atenção especial no tratamento de assuntos referentes a esta mulher.

Dentre as atribuições desta diretoria, está a de diligenciar para que a mulher representada por esta entidade seja livre e tenha os mesmos direitos e deveres pertinentes ao homem representado por esta entidade, não olvidando o já referido tratamento especial; também diligenciar para a repressão dos assédios morais e sexuais em desfavor da mulher representada pelo SINDPOL/MG, prestando todo o auxílio e apoio necessário à efetivação das medidas judiciais pertinentes, dentre outros.

DIRETOR EXECUTIVO SUPLEMENTAR

DJALMA RIBEIRO BARBOSA

LUCAS ROBERTO VASCONCELOS LEMOS DE OLIVEIRA

CONSELHO FISCAL EFETIVO