Dirigentes do SINDPOL/MG presentes na apresentação do projeto de “Remodelagem das Unidades Policiais da Polícia Civil”.

remodelagem_pcmg2.jpgO Diretor de Mobilização e Formação Sindical, Adilson Bispo e a Diretora de Assuntos da Mulher, Nancy Ferraz acompanharam a exposição do projeto de remodelagem das unidades policiais elaborado e apresentado pela Chefia de Polícia.

De acordo com os Assessores do gabinete do Chefe de Polícia, Dr. Bráulio Stivanin, Dr. Daniel Barcelos e Dr. Marcelo Couto, que apresentaram o projeto, a remodelagem é a forma encontrada para oferecer o melhor serviço de polícia judiciária. O estudo para desenvolvimento do projeto utilizou alguns dados do INDG para saber qual o número ideal de policiais deve ter em cada delegacia para atendimento da demanda, prevê mudanças na estrutura, processos, tecnologia e pessoas. Algumas delegacias de Belo Horizonte, Contagem, Ouro Preto e Montes Claros já estão servindo como piloto e teve a aprovação de muitos policiais, sobretudo, escrivães, que de acordo com o novo modelo já não sofrerão com a sobrecarga de trabalho, uma vez que na opinião do Chefe Adjunto da Polícia, Dr. Jésus Trindade Barreto, os mesmos seriam tecnólogos da investigação e teriam, corroborando com seu trabalho, os servidores administrativos.

O Chefe Adjunto da Polícia Civil destacou ainda que a Academia de Polícia deve ser mais atuante, além de uma revisão do curso oferecido aos novos policiais; O projeto de remodelagem prevê uma atuação mais ativa da academia e propõe até mesmo um curso superior que será ofertado aos policiais, além de cursos de reciclagem regulares.remodelagem_pcmg1.jpg

A exposição do projeto aconteceu na Cidade Administrativa nesta última quinta-feira (14/04/2011), e contou com a presença do Presidente da Associação do Sindicato dos Escrivães,  Welinton Kalil e Jorge, Inspetor Adjunto dos Escrivães, além de Chefias de Cartório da Deoesp, Corregedoria e demais escrivães.