Dirigentes do SINDPOL/MG se reúnem em Montes Claros com delegados e lideranças para discutirem ações estratégicas da mobilização 2011.

reuniao_delegado_Norte__Minas.JPGNesta quarta-feira (27), o Presidente e Vice do SINDPOL/MG, Denílson Martins e Toninho Pipoco, desembarcaram em Montes Claros para se reunirem com autoridades policiais da região para discutirem ações estratégicas de valorização dos policiais civis propostas na pauta reivindicatória 2011 do SINDPOL/MG. Na ocasião também se refletiu sobre o papel dos Delegados de Polícia e da instituição Polícia Civil no contexto social, suas potencialidades, vulnerabilidades, deficiências, com a perspectiva de construção de um modelo mais forte e consolidado na vanguarda dos desafios contemporâneos.

A importância dessa reflexão se dá pelo fato de ser a região do Norte de Minas a mais fragmentada, do ponto de vista geográfico, a mais sucateada, do ponto de vista estrutural, em razão da dependência econômica e organizacional que as unidades da Polícia Civil têm perante as Prefeituras Municipais, as quais também são as mais pobres do Estado, logo, têm pouco à contribuir com a manutenção da estrutura da Polícia Civil, o que não ocorre em outras regiões mais abastadas.

Destarte, a implantação das medidas ora preconizadas na portaria 001/2011, terão maior impacto e repercussão nesta região supracitada, merecendo assim, maior atenção da nossa organização sindical.

Em sua fala, o Presidente, Denílson Martins, fez uma abordagem sobre a conjuntura sociopolítica, econômica e institucional pela qual atravessa hoje a Polícia Civil, tecendo um paralelo com outras importantes instituições típicas de Estado, o arcabouço do sistema de Justiça Criminal, como Ministério Público, Defensoria Pública, Magistratura, Polícia Federal e Polícias Civis de outros Estados. Falou ainda da importância deste movimento reivindicatório “Se quisermos realmente buscar valorização temos que nos organizar e engajarmos nesta luta”. Denílson finalizou convocando todos para a Assembleia Geral, que será realizada nesta sexta-feira (29/04), na Capital.

O encontro foi produtivo e serviu para aprimorar e vincular cada vez mais os laços institucionais entre o sindicato e os nossos policiais do Norte de Minas.

Também foi destacada a passagem dos 30 anos de serviço do delegado de polícia e professor, Dr. Willian Rocha, que juntamente com o nosso Diretor Regional Sindical, Emerson Mota, oportunizaram este momento, do qual participaram também o Chefe do Departamento, Dr. Aloísio Mesquita, o Delegado Regional de Montes Claros, Dr. José Messias, o Delegado Regional de januária, Dr. Raimundo Nonato, o Assessor Especial da Presidência do SINDPOL/MG, João de Deus Silva e demais Diretores Regionais Sindicais, além de dezenas de Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães de toda a região.

Veja as fotos do evento.