Dirigentes sindicais da Guarda Civil Municipal são demitidos arbitrariamente por militares aposentados, após realizarem manifesto e reafirmarem denuncias

guardas_acorrentados2.jpg
Após terem sido demitidos, de forma abusiva e arbitraria, pelo comando, Dirigentes do SINDGUARDAS e ASGUM realizam protestos pacíficos acorrentando-se nas grades da prefeitura municipal de Belo Horizonte. O protesto é contra as insistentes praticas abusivas contra os componentes da guarda, bem como as perseguições as lideranças que lutam e trabalham por melhorias para a categoria.

Hoje, as guardas municipais, em sua grande maioria, são dirigidas por policiais aposentados, que muitas vezes tentam reproduzir as mazelas de outras instituições como regimes, doutrinas e outros vícios, incompatíveis com o estado democrático de direito, no seio orgânico das guardas, afastando-se do princípio criador desse importante órgão, que é o POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE E A FILOSOFIA DA SEGURANÇA CIDADÃ, premissas adotadas pela ONU através do PNUD, que tem produzidos significativos resultados na redução da criminalidade, onde são implantados.

Veja as notícias da imprensa

Jornal Estado de Minas

Jornal O Tempo