E a usurpação de função continua… Até quando o governador e as autoridades vão permitir isso?

E a usurpação de função continua… Até quando o governador e as autoridades vão permitir isso?

Chefinha do tráfico

usurpacao_policia_militar_jornal_aqui.jpgAdolescente de 14 anos é apreendida sob acusação de ser uma das cabeças do esquema de drogas na cidade do Sul de Minas

Uma INVESTIGAÇÃO iniciada há 45 dias no município de Botelhos, no Sul de Minas, levou a Polícia Militar apreender uma adolescente de 14 anos. A garota é considerada uma das cabeças do tráfico de drogas e também uma das principais responsáveis pela distribuição e abastecimento de entorpecentes das bocas de fumo da cidade. Ao passar por uma revista, os policiais encontraram 70 pedras de crack escondidas no sutiã da menina. A droga estava dentro de uma bexiga, pronta para a venda.

Conforme o sargento Adalberto José Gonçalves, do 2º Destacamento da Polícia Militar de Botelho, eles começaram um monitoramento intenso sobre a garota, após o recebimento de denúncias sobre a ligação dela com pessoas envolvidas com o tráfico. “Essa jovem já foi apreendida antes, com drogas. Ela vem de uma família problemática. Tem um irmão mais velho que é usuário de drogas e a mãe tem algum problema psiquiátrico”, informou o policial. Ainda de acordo com o sargento Adalberto, a menina também estava sendo acompanhada pelo conselho tutelar, já que tem um histórico de rebeldia.

No início desta semana, com o fim das investigações, eles solicitaram à justiça um mandado de busca e apreensão contra a garota. No início da tarde de ontem, a PM montou uma operação, para realizar as buscas na residência, onde a adolescente vive com a família e nos locais onde ela costuma frequentar. Os militares vasculharam a casa da menor e não encontraram nada. Já na abordagem da jovem em uma boca de fumo na rua São Gonçalo, no centro, flagraram ela com as pedras de crack.

 

 

Fonte: Matéria publicada no Jornal Aqui, pág 08, do dia 16 de fevereiro de 2011