Eleição Sindpol/MG 2018 – Nota de agradecimento da chapa eleita

2 de agosto de 2018

A Chapa 1 – ‘Experiência e Compromisso Para Avançar e Conquistar Mais’ expressa o mais sincero agradecimento a todos os filiados que participaram da eleição, realizada no dia 01 de agosto de 2018.

Parabenizamos os 1.146 filiados que democraticamente votaram. Nosso muito obrigado aos 637 companheiros que acreditaram na nossa proposta e depositaram seu voto de confiança. E queremos parabenizar também a chapa 2 e seus integrantes pela participação democrática e honrosa nesse pleito.

A eleição da última quarta-feira (01/08) aconteceu em clima harmonioso e de reencontro com muitos colegas da ativa e aposentados. Momento importante de franco diálogo, para darmos um rumo ainda mais plural à nossa entidade de classe.

Podem ter certeza que é com determinação que assumiremos o mandato até o dia 02 de agosto de 2022 à frente do Sindpol/MG. Os filiados nos delegaram uma responsabilidade e um desafio ainda maior, em um momento que os policiais civis lutam pela garantia de seus direitos, impedidos, inclusive, de fazer greve.

O Brasil e Minas Gerais vivem um cenário político ruim, mas juntos enfrentaremos todos eles em prol da nossa categoria. Queremos o apoio de todos na luta diária pelos nossos direitos e melhores condições de trabalho; pela garantia da paridade e integralidade das pensões e aposentadorias de 30 anos para homens e 25 anos para mulheres (policiais civis); a reestruturação da matriz remuneratória dos cargos de base da Polícia Civil, conforme Lei Complementar 113/2010, que institui o 3º grau para ingressos nas carreiras de investigador e escrivão de polícia, em equiparação com peritos criminais, vez que o pré-requisito de escolaridade é o mesmo para todos os cargos (readequação salarial); aumento de efetivo, dentre outros.

São muitos os desafios e lutas, precisamos estar unidos e não divididos, em uma verdadeira busca pela paz e imbuídos em um propósito de reconciliação entre os policiais civis para o bem de todos, assim como da Instituição Polícia Civil de Minas Gerais, diante dos desafios que teremos que enfrentar.

Chapa 1 – ‘Experiência e Compromisso Para Avançar e Conquistar Mais’

À direção sindical.

José Maria de Paula “Cachimbinho” – Presidente do Sindpol/MG