Entidades de classe da PCMG se reúnem no Sindepominas

23 de abril de 2019

O Sindpol/MG se reuniu na manhã de hoje (23/04), com o Sindpecri/MG, o Sindep/MG, o Sindepominas e com o deputado estadual Delegado Heli Grilo, para discutirem sobre as férias prêmio dos policiais civis que se aposentaram a partir de 2016 e ainda não receberam as mesmas, que podem ser convertidas em espécie no ato da aposentadoria.

Durante a reunião os sindicalistas falaram que esse é um direito dos policiais civis aposentados, e que não é pago desde 2016.

Disseram também que é necessário que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria da Fazenda reconheça esse direito e apresente um cronograma para realizar o pagamento das férias prêmio.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” disse que alguns filiados já estiveram no sindicato buscando informações sobre as férias prêmio.

Ao final da reunião os representantes das entidades fizeram um ofício conjunto, que será encaminhado ao chefe da PCMG Dr. Wagner Pinto de Souza, solicitando que ele apresente essa reivindicação ao governador do Estado, Romeu Zema.

Veja o ofício conjunto