Entidades de classe da Polícia Civil se reúnem com candidato Romeu Zema

23 de outubro de 2018

O Sindpol/MG, juntamente com a Adepol/MG, Aespol e Sindep/MG, se reuniram hoje (23/10) com o candidato ao Governo de Minas Romeu Zema, do partido Novo, em seu comitê, para tratar da pauta da categoria apresentada na semana passada.

As entidades de classe se preocuparam com o discurso de Romeu Zema em relação a previdência dos servidores públicos, com o aumento da idade e tempo de contribuição dos policiais.

O diretor suplementar do Sindpol/MG Adilson Bispo questionou o candidato em relação à previdência dos policiais, Romeu Zema foi irredutível e disse que precisa aumentar a idade, porque matematicamente a conta não fecha. Deixando claro que, caso seja eleito, haverá alterações no regime previdenciário. Sobre o tempo de contribuição e a alíquota previdenciária o candidato não disse nada.

O Sindpol/MG teve essa conversa com o candidato Romeu Zema, mas essa semana se reunirá também com o candidato Antonio Anastasia, do partido PSDB.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, deixa claro que independente de quem vencer esta eleição, lutará em defesa dos direitos já conquistados pela categoria.

À direção sindical.