Entidades de Classe da Segurança Pública e parlamentares se reúnem com representantes do Executivo Estadual

19 de agosto de 2019

Dando prosseguimento à pauta de reivindicação dos servidores da Segurança Pública, o Sindpol/MG juntamente com os demais representantes das entidades de classe e os parlamentares estaduais e federais se reuniram, nesta segunda-feira (19/08), com os secretários do Governo Custódio Mattos e de Planejamento e Gestão Otto Levy, além dos Comandantes-gerais da PMMG Cel Giovanne Gomes da Silva; CBMMG Cel Edgard Estevo da Silva e Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto de Souza.

Foram cobradas respostas sobre a recomposição das perdas inflacionárias, a retomada do pagamento no 5º dia útil, o pagamento integral do 13º em dezembro de 2019 e o pagamento das férias prêmio e ajuda de custo.

O Governo do Estado se comprometeu, independentemente de qualquer condição, a cumprir o seguinte cronograma:

– salários de novembro pago integralmente no 10º dia útil de dezembro de 2019;

– salários de janeiro, fevereiro e março de 2020 serão pagos no 7º dia útil de cada mês;

– a partir de abril o retorno dos pagamentos ao 5º dia útil;

– 13º de 2019 pago em três parcelas iguais no dia 21 de dezembro, janeiro e fevereiro.

O Governo informou, ainda, que está realizando uma operação financeira e que, sendo concretizada, vai permitir pagar no 5º dia útil de dezembro o salário integral de novembro e pagar 13º de 2019 integral, no dia 21 de dezembro.

Com relação às perdas inflacionárias, o Governo comprometeu-se a continuar a discussão e marcou nova agenda para o dia 16 de setembro, às 14 horas.

Os deputados e entidades de classe reafirmam a mobilização da categoria para a Mega Manifestação do dia 22 de agosto, às 14h, na Cidade Administrativa.