Equipe de Inspeção Sindical do SINDPOL/MG faz visita a Delegacia Regional de Governador Valadares.

ASPSEMG_GV08.JPGEquipe de Inspecao Sindical do SINDPOL/MG faz visita a Delegacia Regional de Governador Valadares em 17/07/09. Clique aqui e veja mais detalhes.

No dia 17 de julho de 2009 o Vice-Presidente Denilson Martins e o Diretor de Mobilizacao e Formacao Sindical, Claudio de Souza, juntamente com o cinegrafista Benito Urbina, realizaram Inspecao Sindical em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), fiscalizando as condicoes de trabalho e as instalacoes das unidades policiais daquela Regional, ouvindo os policiais e demais servidores, constatando algumas irregularidades no tocante a jornada de trabalho excessiva, em desacordo com a Lei 84/2005, instalacoes o que em muito sobrecarrega e penaliza os servidores Publicos da Policia Judiciaria naquela regiao, alem de mobiliario precario e condicoes de conservacao e limpeza incompativeis com a dignidade do mister. Instalacoes cuja estrutura fisica, apesar de serem resistentes, encontram-se em mal estado de conservacao, necessitando de ampliacao e reformas, objetivando maior comodidade e salubridade para os policiais e o publico em geral.

O pleito dos policiais foi levado ao conhecimento do Delegado Regional, Dr. Marcos Jose de Paula , que na ocasiao, apos ouvir atentamente as reclamacoes, prontificou-se a elaborar escala de servico compativel com o que preceitua a Lei Complementar 84/2005.

O SINDPOL/MG se comprometeu a retornar a citada Regional apos 30 dias para novamente ouvir os policiais e inspecionar as condicoes de trabalho. Foi apresentado para os diretores do SINDPOL/MG as instalacoes da Associacao dos Policiais Civis Valadarenses, demonstrando grande capacidade de interacao, organizacao e mobilizacao regional da categoria, portanto parabenizamos os companheiros daquela Regional e esperamos que, em tempo razoavel seja equacionada a lide do repasse da Contribuicao Sindical para que possamos contribuir pecuniariamente com o engrandecimento da estruturacao da entidade associativa local.