Examinador do DETRAN/MG, é impedido de exercer seu direito de greve.

No dia 16/05/2011, mais uma vez, a Banca de Examinadores do DETRAN/MG, se deslocou da Capital ao município de Contagem para realizar os exames de direção veicular aos candidatos que querem e necessitam da carteira nacional e habilitação (CNH).geraldo_chaves_contagem.jpg
O Investigador de Polícia e Examinador de trânsito Geraldo Chaves Junior que estava previamente escalado para trabalhar neste município, mais uma vez foi impedido de exercer suas atividades, uma vez que a Polícia Civil se encontra em estado de greve, o examinador se propôs a realizar 50% dos exames marcados conforme Cartilha de Greve amplamente divulgada pelo SINDPOL/MG. O Secretario Geral Carlos Roberto M. Araujo informou que de acordo com ordem superior era para atender 100% dos exames ou não atender ninguém. O examinador Geraldo comunicou que iria cumpri o determinado na Cartilha de Greve da Polícia Civil, e logo após foi dispensado do trabalho, impedido de exercer seu direito de greve. Diante de tal determinação o policial permaneceu no local dos exames e cumpriu a escala mínima estabelecida na cartilha, fortalecendo mais uma vez nosso movimento que busca a valorização para todos inclusive para aqueles que não aderem.